Notícias

Miss e Mister MS abraçam o Cotolengo e se tornam embaixadores pelo bem

Vivianne Nunes

 
O Cotolengo Sul-Mato-Grossense ganhou a representatividade de dois jovens que disputam os concursos de Miss e Mister Brasil no próximo mês, em Angra dos Reis (RJ). Carlos Gabo tem 25 anos, é natural de Dourados e hoje mora em Campo Grande. Além de modelo, ele é produtor de eventos, profissional de marketing e foi escolhido Mister Mato Grosso do Sul em concurso ocorrido em maio deste ano na Capital. 
 
Ana Carla Marques tem 24 anos e é Miss Mato Grosso do Sul deste ano. Nascida em Glória de Dourados, a modelo também é acadêmica do curso de Engenharia de Produção pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Desde os 15 anos ela trilha carreira internacional e ja morou em nove países diferentes dos quais, China, México e Filipinas. 
 
O concurso Miss Mundo e Mister MS têm um cunho social e um mote com o tema Beleza Pelo Bem, onde os representantes têm a chance de apadrinhar uma entidade e trabalhar por ela em ações e projetos sociais onde possam se destacar fazendo a diferença pela comunidade onde vivem. Desta forma, Carlos e Ana Carla escolheram o Cotolengo Sul-Mato-Grossense e assumiram a missão de ajudar a entidade a angariar fundos para que o trabalho com as crianças possa ter continuidade com o sucesso de sempre. 
 
Na última semana, o casal visitou a entidade e promoveu um verdadeiro alvoroço entre as crianças que passam o dia na unidade. De forma bastante simples e carinhosa, eles desfilaram com eles em suas cadeiras de rodas provocando risadas afoitas e muita empatia. 
 
A entidade
 
A entidade atende hoje cerca de 40 crianças com paralisia cerebral grave. Filhos e filhas de famílias carentes, eles passam o dia na entidade onde recebem alimentação adequado, tratamento com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e o cuidado de enfermeiros e voluntários. 
 
Para o diretor presidente do Cotolengo em Campo Grande, padre Valdeci Marcolino, a participação dos dois jovens é muito importante para a entidade. "Eles são a prova de que a beleza não é apenas essa que está por fora, mas também aquela que trazemos no coração. Se todos nós nos envolvêssemos com causas como essa, o mundo seria muito melhor. Aproveito para estender o convite a todos aqueles que gostariam de desenvolver algum tipo de trabalho voluntário mas não sabem onde ir. O Cotolengo Sul-Mato-Grossense está de portas abertas para todos", afirmou o padre. 
 
https://youtu.be/7ZuSJSSxGLo
https://youtu.be/1BCQ96CiiAk

 

 
VOLTAR
Cotolengo © 2016