Notícias

Amigos do Cotolengo são homenageados em Campo Grande

Diretor do Cotolengo, Padre Valdeci Marcolino durante entrega de prêmio. (Foto: Vivianne Nunes)Pelo menos 250 pessoas foram agraciadas na noite desta quarta-feira (29) no Salão Social do Cotolengo Sul-Mato-Grossense com o 1º Prêmio Amigos do Cotolengo, uma maneira encontrada pelo diretor presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino, para agradecer os apoiadores da obra.

Entre os homenageados, o Executivo Municipal e Estadual, deputados, vereadores, empresários, grupos de apoio e demais ‘Amigos’ e voluntários que, durante todo o ano de 2017, estiveram presentes em ações voltadas para o bom andamento das atividades do Cotolengo em Campo Grande. 


Durante a abertura do evento, o diretor presidente salientou a importância da participação de cada um dos colaboradores. “Sem vocês nossa obra não seria possível”, afirmou.

Na ocasião, um grupo de crianças atendidas pelo Cotolengo acompanhadas de suas mães e de funcionários da instituição se apresentaram com a já tradicional dança Linda Flor, em uma demonstração clara de que o fundamental é o amor com que são tratados pelo Cotolengo.

O grupo Liga do Bem também foi homenageado e agradeceram com uma de suas apresentações musicais. “Todos nós podemos fazer nossa parte e não precisamos deixar para depois”, afirmou o personagem do super-man durante seu discurso.

O Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende, diariamente, pouco mais de trinta crianças com paralisia cerebral grave. Além disso, proporciona o atendimento de pelo menos cem meninos e meninas em sessões de terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e odontologia.

 
VOLTAR
Cotolengo © 2016