(67) 3358-4848 | (67) 999693-1080 Rua Jamil Basmage, 996 - Mata do Jacinto | Campo Grande (MS) Doe Pessoa Física Doe Pessoa Jurídica Doe Pag Seguro

Inauguração do Centro Especializado em Reabilitação – CER-II

O Centro de Especialização em Reabilitação (CER II), é um serviço de atenção ambulatorial que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação e habilitação funcional e psicossocial das pessoas com deficiência, para sua autonomia e independência

Por Cotolengo
17/09/2021 · Notícias

O Centro de Especialização em Reabilitação (CER II), é um serviço de atenção ambulatorial que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação e habilitação funcional e psicossocial das pessoas com deficiência, para sua autonomia e independência.

O Cotolengo foi habilitado como Centro Especializado de Reabilitação - CER II, modalidade física e intelectual, integra a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, sendo referência para a Macrorregião de Campo Grande/MS, com o objetivo de absorver o fluxo de pacientes encaminhados via Sistema de Regulação (SISREG).

 

Meta de atendimento mensal:

- Produção da Equipe Multiprofissional (exceto médico) - 2.150 (atendimentos);

- Produção da Equipe Médica - 256 (atendimentos)

- Produção SIA/SUS - 2.406 (atendimentos)

 

Meta mensal de quantidade de usuário:

Reabilitação Física - 200 (pessoas);

Reabilitação Intelectual - 200 (pessoas).

 

Equipe composta pelas seguintes áreas:

Médicos, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia e serviço social.

 

Em dezembro de 2020 o Cotolengo, foi habilitado como centro especializado em reabilitação para atender dois tipos de deficiência: física e intelectual, conforme a portaria n° 3.531, de 17 de dezembro de 2020.

A inauguração do CER, aconteceu ontem, dia 16 de setembro de 2021 as 14 horas, no Cotolengo Sul-Mato-Grossense. O pavilhão recebeu o nome de “Dr. Virgílio Gonçalves de Souza Júnior”(In Memorian) que, durante mais de 10 anos lutou bravamente para que o Cotolengo recebesse o CER. A mãe do Dr. Virgílio, Rosa Helena de Souza, recebeu, emocionada, das mãos do Pe. Valdeci uma placa de agradecimento.

O evento contou com a presença do prefeito municipal de Campo Grande excelentíssimo senhor Marquinhos Trad, acompanhado dos secretários estaduais: Geraldo Resende (secretário de saúde) e João Cesar Mattogrosso (secretário da cidadania e direitos humanos), secretário de saúde municipal José Mauro e o diretor do Cotolengo Pe. Valdeci Marcolino, que durante seu discurso de agradecimento lembrou do Dr. Virgílio Gonçalves de Souza Júnior(In Memorian) e da sua incansável luta para que o Cotolengo recebesse o CER-II.O Pe. Andrea Giuseppe Scaglia fez história no Cotolengo, fez uma benção sobre o local.

Projeto: Esse projeto tem como missão assegurar o acompanhamento e cuidados qualificados para melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência temporária, permanente, progressiva, regressiva ou estável.

O Cotolengo agradece a população que se faz presente em sua história, que acreditam na instituição e desejam que a mesma cresça e atenda muitas famílias que necessitam desses serviços.

A caridade deve ser o nosso ímpeto e o nosso ardor

São Luís Orione